Alunos brilham no Yale Model United Nations na América Latina

Alunos brilham no Yale Model United Nations na América Latina

Entre os dias 15 e 18 de agosto, o Colégio Santo Antônio marcou presença no Yale Model United Nations Latin America (YMUN-LATAM), realizado em São Paulo. Sob a orientação de Fernanda Horta, nossa professora de inglês, e com o apoio do colaborador Lucas Vasconcelos, uma delegação de 10 alunos representou nossa instituição em um dos eventos mais prestigiados do mundo acadêmico.

O YMUN-LATAM, promovido pelos alunos da renomada Universidade de Yale, é uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne jovens de toda a América Latina para debater e buscar soluções para questões globais. Nesse ambiente de altíssimo nível, a nossa aluna Beatriz Fujii, da 3ª Série do Ensino Médio, destacou-se pelo seu excepcional desempenho.

Beatriz foi condecorada com a Honorable Mention, uma das premiações mais importantes do evento, que reconhece os melhores delegados dos comitês de discussão. Essa não é a primeira vez que Beatriz brilha em um evento de tal magnitude. Em 2023, ela já havia conquistado a mesma honraria ao participar de uma simulação da ONU na própria Universidade de Yale, em New Haven, nos Estados Unidos.

O Colégio Santo Antônio, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e com a formação de líderes globais. O desempenho de nossos alunos no YMUN-LATAM é uma prova de que estamos preparando nossos estudantes para enfrentar os desafios do futuro com confiança e competência.

Fale pelo WhatsApp