CSA em Salvador

CSA em Salvador

Estudantes de alemão do CSA são escolhidos para participar de projeto em Salvador

Aqui temos mais uma boa novidade: além de duas bolsas para a Alemanha, os alunos do Colégio Santo Antônio ganharam duas bolsas para um evento no Brasil, na Praia do Forte, em Salvador.

Os alunos Ester Wagner (9º ano) e Diego Lanza (1º) embarcam para Salvador no dia 17 de maio para participar deste evento e retornam dia 23 de maio.

Capturar

A ideia

Acompanhando a celebração dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, o Goethe-Institut promove, em colaboração com o GIZ (Sociedade Alemã para Cooperação Internacional), o projeto “Jogos do Sul”.

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos objetivam a integração pacífica entre todos os continentes e países. No entanto, os dois eventos se concentram, principalmente, em esportes competitivos e na concorrência. O projeto “Jogos do Sul”, por sua vez, foca em valores transmitidos pelo jogo, pela brincadeira ou pelo esporte que vão além, buscando assim desenvolver potenciais para promover a educação e a solidariedade.

O projeto “Jogos do Sul” é parte integrante das atividades do PASCH “Escolas: uma parceria para o futuro“ do qual o CSA faz parte. Além desse acampamento, contaremos com possibilidade de participação de alunos no acampamento internacional do Goethe-Institut Rio de Janeiro em setembro, bem como no concurso internacional de jogos, culminando numa “Game-Jam” internacional de alunos, também no Rio de Janeiro, em outubro de 2016.

Alunos de alemão do CSA recebendo certificado.

A  orientação das atividades de desenvolvimento desses jogos durante cada acampamento ficará a cargo do grupo de desenvolvedores de jogos profissionais de Berlim, “Invisible Playground”. Este grupo já desenvolveu jogos coletivos em projetos na Alemanha, Suíça, Itália, Dinamarca, Finlândia, República Checa, Hungria, Polônia e Japão.

O Goethe-Institut acredita que essa experiência é uma ótima oportunidade para que os 40 jovens selecionados aprofundem seus conhecimentos na língua alemã, desenvolvendo, em conjunto, jogos para serem praticados ao ar livre.

Os alunos selecionados receberão:

– Viagem aérea de ida e de volta entre a cidade de origem e Salvador;

– Recepção em Salvador e traslados;

– Hospedagem na Praia do Forte com café da manhã;

– Todas as refeições diárias com bebida inclusas;

– Água mineral disponível durante todos os dias;

– Participação na oficina e passeios realizados durante a viagem;

– Seguro viagem, saúde e acidente, conforme anexado à ficha de inscrição.

Boa sorte aos nossos alunos e torcemos para que aproveitem muito esse projeto!