Aluno do CSA é aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME)

Aluno do CSA é aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME)

Dezembro mal começou e nosso aluno Antônio Gouvêa Garcia, da 3ª Série, já comemora uma grande conquista, a sua aprovação no IME.

Reconhecido pela excelência no ensino de Engenharia, o IME tem um dos vestibulares com maior grau de dificuldade do país. “Minha preparação começou no início do ano, com as aulas de aprofundamento de Matemática e Física, e continuou assim até as provas em setembro e outubro. Comecei a me interessar muito pelos assuntos e via que os exercícios do IME e do ITA eram sempre os mais difíceis”, conta Antônio.

Antônio diz também que o maior diferencial da preparação foi o estudo focado e o apoio de todos ao seu redor. “Sempre tinha encarado as provas como desafios inalcançáveis, mas o apoio dos professores, da minha família e dos colegas me motivou a tentar as provas. A aprovação é reflexo de muito esforço e de muitas horas de estudo. Agradeço ao Colégio pela preparação para essa prova que é tão difícil”.

O IME é uma instituição de ensino superior pública e pertence ao Exército Brasileiro. O Instituto oferece cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia.

A aprovação do Antônio Garcia no IME nos mostra o quanto o nosso trabalho tem sido de excelência, o quanto a dedicação dos professores em sala de aula tem sido importante para a formação de nossos alunos. Ficamos muito orgulhosos em ver que o Colégio Santo Antônio está no caminho certo, alcançando cada vez mais aprovações nos vestibulares mais difíceis do país e em diversas universidades do mundo. Parabéns ao Antônio!”, comemora Frei Vicente Lopes, Diretor Pedagógico do CSA.

Toda a Direção do Colégio Santo Antônio parabeniza o aluno pela conquista e deseja sucesso em toda a sua caminhada.