Colégio Santo Antônio promove Semana das Artes on-line

Colégio Santo Antônio promove Semana das Artes on-line

Apresentações aconteceram de 26 de junho a 2 de julho com participação dos alunos matriculados nas atividades extracurriculares do Colégio

No período de isolamento social para o combate ao coronavírus, a tecnologia se tornou importante aliada do ensino no Colégio Santo Antônio. Cerca de 120 alunos matriculados nas atividades extracurriculares, oferecidas pelo setor Pastoral do Colégio, estão assistindo às aulas de artes de forma remota, por meio de aplicativos e ferramentas digitais do Google for Education. São aulas de dança folclórica, ballet, jazz, violino, flauta doce, violão, desenhos, coral e até mesmo teatro.

Apresentação dos alunos de violino

O resultado de tanta dedicação foi o projeto “Semana das Artes”. No evento on-line, os alunos foram os protagonistas, com apresentações especiais em todas as áreas das artes.

Paulo Gustavo, coordenador da Pastoral do Colégio, assinala que, para fazer apresentações das atividades desenvolvidas, surgiu a ideia de criar o evento envolvendo a família, os alunos e os educadores.

“Por ser a nossa primeira apresentação on-line, nosso trabalho foi surpreendente. Os alunos, professores e pais contribuíram muito. Somos uma equipe muito unida e estamos satisfeitos com o resultado! Nossos protagonistas fizeram a diferença”, comemora Paulo Gustavo.