Conheça Laura Alvim, do CSA à Johns Hopkins School of Medicine

Conheça Laura Alvim, do CSA à Johns Hopkins School of Medicine

Conversamos com Laura Alvim, ex-aluna, para conhecer sua trajetória profissional desde que deixou o Colégio Santo Antônio. Aos 24 anos, Laura está prestes a iniciar seus estudos de Medicina na prestigiada Johns Hopkins School of Medicine.

Laura concluiu seu bacharelado e mestrado em Biologia com concentração em Biotecnologia na Hunter College, em Nova Iorque. “Além de obter excelentes notas acadêmicas e altas pontuações no MCAT (Medical College Admission Test), participei de várias atividades extracurriculares que demonstraram minha paixão pela medicina”, diz Laura. Suas atividades incluíam pesquisa no laboratório COBRA, na New York University, trabalho voluntário em uma clínica móvel, para prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes, e liderança em clubes escolares.

Durante seus anos na Hunter College, Laura se destacou ao participar de pesquisas inovadoras, como o desenvolvimento do uso da impressão 3D na medicina regenerativa. Após se formar como Valedictorian de sua turma em 2022, ela ingressou no laboratório Coleman, no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, contribuindo para o desenvolvimento de uma terapia fotodinâmica para cânceres urológicos.

Agora, Laura está prestes a iniciar seu sonho de cursar Medicina na Johns Hopkins School of Medicine. “Espero continuar contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos e tecnologias médicas mais eficazes e menos invasivas, tornando esses avanços mais acessíveis para a população local e global”, declara.

Laura destaca a importância de sua formação no Colégio Santo Antônio. “O CSA me ensinou a importância de enfrentar desafios e sair da minha zona de conforto”, relembra. As aulas e os laboratórios de Biologia no 9º Ano despertaram seu interesse pela fisiologia do corpo humano e pela carreira médica. “A educação de alta qualidade que recebi no CSA me preparou para enfrentar os desafios de mudar para os Estados Unidos”, afirma Laura.

Os anos no Colégio Santo Antônio proporcionaram-lhe memórias inesquecíveis. “Os trabalhos em grupo e projetos interativos, como a feira de ciências, a feira medieval e a 9ª ONU, destacam-se na minha memória”, conta Laura, ressaltando as amizades duradouras que formou.

Laura oferece valiosos conselhos para os alunos do CSA interessados em estudar nos Estados Unidos. “Entenda o processo de admissão e comece a se preparar cedo”, sugere. Ela também destaca a importância de buscar informações sobre vistos de estudante e o processo de admissão para alunos internacionais.

Para aqueles que desejam seguir seus passos, Laura deixa uma mensagem inspiradora: “nunca desistam de perseguir seus sonhos, por mais impossíveis que possam parecer. Busquem informações, conversem com pessoas que os inspirem e não temam os obstáculos. Divirtam-se durante o processo e abracem cada dificuldade como uma oportunidade de aprendizado e crescimento”.

Fale pelo WhatsApp