CSA lança galeria virtual de arte renascentista

CSA lança galeria virtual de arte renascentista

Usando e abusando da criatividade, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, orientados pelo professor de Arte Gedeon Messias, criaram uma galeria de arte renascentista.

O trabalho consistiu em construir uma galeria que respeitasse um dos pilares do Renascimento, a perspectiva linear. Os alunos receberam imagens de esculturas dos grandes mestres como Michelangelo, Verrocchio e Donatello, para compor a exposição e distribuí-las proporcionalmente no piso da galeria. Eles também criaram pinturas renascentistas, respeitando o ponto de fuga e as linhas convergentes de cada quadro.

O resultado foi uma viagem ao tempo com muita criatividade, cores e formas de um dos estilos mais importantes da História da Arte, o Renascimento.

Você pode passear pela galeria virtual clicando aqui!

Fale pelo WhatsApp