Dr. João Medeiros Neves e equipe realizam atendimentos oftalmológicos no Coleginho

Na última semana, tivemos a honra de receber no Coleginho o ex-aluno, agora oftalmologista, Dr. João Medeiros Neves, juntamente com sua dedicada equipe. O objetivo da visita foi proporcionar atendimentos oftalmológicos às nossas crianças, em um gesto de cuidado e carinho que reforça os valores que o Colégio Santo Antônio preza e ensina.

Dr. João e sua equipe dedicaram-se com muita atenção aos pequenos, realizando consultas tanto no turno da manhã quanto no da tarde. Este ato de generosidade reflete não apenas o comprometimento com a saúde visual das crianças, mas também um profundo senso de responsabilidade social e gratidão.

“É um privilégio poder estar no CSA praticando o que aprendi aqui. A ser a melhor pessoa e profissional que podemos ser, e a não guardar somente para nós as virtudes que recebemos e conquistamos, independente da condição econômica de quem precisa. Muito obrigado, Colégio Santo Antônio!” afirmou o Dr. João Medeiros Neves.

A visita ao Coleginho faz parte de um projeto maior que o Dr. João e sua equipe estão desenvolvendo. Eles estão realizando atendimentos semelhantes em escolas públicas de Belo Horizonte (PBH), com a meta ambiciosa de triar, consultar e fornecer óculos gratuitamente para mais de 30.000 crianças até o final de 2024. Este trabalho incansável é um testemunho do impacto positivo que profissionais comprometidos podem ter na comunidade.

Agradecemos imensamente ao Dr. João Medeiros Neves e sua equipe por este gesto nobre e altruísta. Vocês são uma inspiração para todos nós, mostrando que o conhecimento e as virtudes adquiridos ao longo da vida devem ser compartilhados com aqueles que mais necessitam.