Feira de Ciências no Colejão

Feira de Ciências no Colejão

Alunos do Ensino Fundamental II expõem trabalhos na Feira de Ciências do Colejão.

IMG_5174As turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos participaram da Feira de Ciências do Colejão deste ano. A Feira de Ciências é realizada todos os anos, demonstrando, de forma criativa, o aprendizado sobre temas variados que os alunos obtiveram durante o ano.

Cada turma ficou responsável por uma sala de aula, na qual expôs os trabalhos, interagiu com os visitantes e explicou as pesquisas.

A turma do 8C (sala FR. H05) expôs trabalhos sobre a substituição de rins naturais por rins artificiais e transplantes de rins. Já na sala FR. H01, o 8A trabalhou o sistema nervoso endócrino e locomotor e aproveitaram a ocasião para falar sobre as drogas e sensações, álcool, doenças psicológicas. Já em outro prédio, na sala Fr. Q08, o 7C apresentou trabalhos sobre o uso terapêutico de cogumelos no câncer. A Feira de Ciências teve trabalhos expostos em 23 salas de aula.

“Os alunos estão de parabéns pelo empenho, criatividade e assimilação do conteúdo trabalhado em ciência neste ano. Valeu o esforço!”, concluiu Kafunga, Coordenador Pedagógico.

MB__CameraConfira as fotos da Feira de Ciências do Colejão clicando aqui.