Manhã do Conhecimento 2024

Manhã do Conhecimento 2024

No último sábado, 10 de agosto, aconteceu a aguardada Manhã do Conhecimento no Colégio Santo Antônio. O evento reuniu grande parte da comunidade escolar, proporcionando uma oportunidade única para que os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio compartilhassem o conhecimento adquirido ao longo de suas jornadas acadêmicas.

O projeto, que integra a disciplina Projeto de Vida, teve como objetivo principal demonstrar os talentos e as habilidades desenvolvidas pelos estudantes em diversas áreas. Para isso, várias salas temáticas foram montadas, cada uma destacando atividades que complementam a Formação Geral Básica, essenciais para uma educação integral e para a vida.

Entre as muitas atrações, os visitantes puderam explorar salas dedicadas às atividades extracurriculares, esportes, produções de revistas e maquetes, além de uma sala de excursões que destacava as experiências vivenciadas fora da escola. O Setor de Psicologia também marcou presença, oferecendo valiosas dicas de estudos, enquanto outra sala destacava a participação dos alunos em olimpíadas do conhecimento.

O evento também homenageou o legado dos ex-alunos, com uma sala especial dedicada às suas histórias de sucesso e à importância do colégio em suas trajetórias profissionais. Outra sala chamou a atenção por destacar o voluntariado, reforçando o compromisso da escola com a formação cidadã de seus alunos.

A programação incluiu atrações com horários fixos, como as apresentações do coral, dos grupos de dança e de oratória do colégio, além de um belo número musical. Centenas de pessoas circularam pelo colégio ao longo da manhã, aproveitando a diversidade de atividades e expressando elogios pela organização e pela riqueza do evento.

A Manhã do Conhecimento não apenas celebrou o talento dos alunos, mas também reforçou a missão do Colégio Santo Antônio de proporcionar uma educação completa, preparando seus estudantes para os desafios da vida com sabedoria, criatividade e responsabilidade.

Clique aqui e veja mais fotos.

Fale pelo WhatsApp