Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying: Uma Prioridade no Colégio Santo Antônio

No Colégio Santo Antônio, a prevenção e o combate ao bullying e ao cyberbullying são temas de extrema importância, alinhados com a promoção da cultura da paz e do bem. Com o intuito de conscientizar nossos alunos e promover um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, recentemente realizamos um concurso interno de desenho focado nesse tema valioso.

O concurso contou com a participação de dezenas de alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, demonstrando o grande interesse e empenho de nossa comunidade escolar em abordar essas questões tão relevantes. Após uma cuidadosa avaliação, destacamos com grande orgulho as vencedoras: Maria de Lima, do 7º Ano, e Isabel Caribe, da 1ª Série.

Os desenhos de Maria e Isabel serão a cara da nossa Campanha de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Cyberbullying, ilustrando a cartilha oficial da escola e todo o material relacionado ao tema. A criatividade e sensibilidade das vencedoras não só embelezarão nossos materiais, mas também inspirarão toda a comunidade escolar a refletir e agir contra o bullying e o cyberbullying.

Parabenizamos Maria, Isabel e todos os participantes do concurso. A participação de cada um de vocês é fundamental para construirmos, juntos, um ambiente de respeito, empatia e solidariedade. Continuemos firmes na missão de promover a paz e o bem em nosso colégio.

Colégio Santo Antônio: Unidos pela paz, contra o bullying!