Resumo do 2º dia: Semana Mauro Villela

Resumo do 2º dia: Semana Mauro Villela

CSA_LucréciaDe 10 a 14 de agosto, no Colégio Santo Antônio, acontece a V Semana Mauro Villela.  O principal objetivo da semana é o incentivo à leitura e a promoção do conhecimento. São diversas as atividades desenvolvidas, tais como jograis, apresentações musicais, criação de painéis literários, exposições, contação de estórias e bate-papo com autores. Veja o resumo do 2º dia:

Bate-papo com a autora Simone de Pádua, autora do livro Cordel da terra e do céu. Simone também é professora de Física do Colejão e coordenadora de Ciências do Coleginho (para saber mais sobre o livro clique aqui).

O gaúcho Caio Riter, autor de mais de 50 livros, conversou com as turmas do 6º ano sobre a sua trajetória e respondeu perguntas dos estudantes. Confira as fotos clicando aqui.

O chargista mineiro Duke conversou sobre charges com as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I e com a 3ª série do Ensino Médio. Na ocasião, Duke desenhou charges e respondeu perguntas. Veja as fotos aqui.

Já no Coleginho, teve contação de história. Lucrécia, a partir do livro Tot de Marcelo Xavier, encantou as turmas do 3º ano. Veja as fotos clicando aqui.IMG_0913

E ainda não acabou. Tem as exposições do Varal de Cordéis das turmas do 7º ano (clique aqui), “Mensageiros da Paz” na Biblioteca Mauro Villela (clique aqui) e “Terra de Histórias – o Livro como Suporte”, nessa exposição em particular, os alunos do 6º ano mergulharam no mundo dos contos de fadas e, juntamente com as professoras Cláudia Paiva, Lavinia Resende e Elza Carvalho fizeram um lindo trabalho (clique aqui).

Todas as nossas exposições estão abertas ao público, então venha conferir a V Semana Mauro Villela. Esperamos você!