Semana da Língua Alemã 2024

Semana da Língua Alemã 2024

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, o Colégio Santo Antônio transformou-se em um verdadeiro centro cultural para celebrar a Semana da Língua Alemã. O evento, que já é uma tradição na escola, ganhou um significado ainda mais especial este ano, marcando os 200 anos de imigração alemã no Brasil.

Durante os três dias de festividades, alunos, professores e a comunidade escolar puderam mergulhar na rica cultura alemã através de uma série de eventos e atividades especialmente preparados para a ocasião. Entre as atrações, destacaram-se a venda de comidas típicas alemãs, que ofereceu uma deliciosa amostra da gastronomia germânica, o tradicional correio elegante, que trouxe diversão e interação entre os participantes, e diversas exposições que enriqueceram o conhecimento de todos sobre a influência alemã no nosso cotidiano.

As exposições deste ano tiveram um enfoque especial em temas como equipes de futebol alemãs, a música alemã e invenções que fazem parte do nosso dia a dia, mostrando a profunda influência que a cultura alemã tem em diversas áreas.

Além das atividades culturais e gastronômicas, a Semana da Língua Alemã também foi marcada pela solidariedade. A Ação entre Amigos mobilizou alunos de Alemão a partir do 8º Ano para arrecadar fundos em prol do Rio Grande do Sul, mostrando que a celebração da cultura alemã também pode ser uma oportunidade para praticar a cidadania e ajudar o próximo.

Com uma programação diversificada e envolvente, a Semana da Língua Alemã no Colégio Santo Antônio não só proporcionou momentos de aprendizado e diversão, mas também reforçou os laços de amizade e cooperação entre todos os participantes.

Fale pelo WhatsApp