Talentos do 1º Ano do EF iluminam o palco em apresentações teatrais memoráveis

Talentos do 1º Ano do EF iluminam o palco em apresentações teatrais memoráveis

Em uma semana repleta de encanto e magia, os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio brilharam nos palcos, emocionando toda a comunidade escolar com apresentações teatrais memoráveis. Os eventos, que marcaram o encerramento do ano letivo, proporcionaram momentos únicos e inesquecíveis para os pequenos artistas.

As turmas do 1º Ano A, B, C, D e F transportaram a plateia para o universo dos contos de fadas ao apresentarem a peça “Aconteceu no Reino Encantado”. O enredo, inspirado em contos de fadas de um livro didático de Português explorado ao longo do semestre, revelou criatividade e dedicação dos alunos na transposição do texto escrito para a oralidade teatral. Cada turma trouxe à vida personagens cativantes e cenários mágicos, encantando a todos com suas performances brilhantes.

Já as turmas dos primeiros anos E, G e H optaram por uma abordagem diferente, unindo-se para relembrar e apresentar para seus familiares os principais momentos vividos durante o ano de 2023, com o espetáculo “Semeando o Futuro”. Nessa apresentação, os alunos destacaram não apenas suas habilidades teatrais, mas também demonstraram as conquistas alcançadas ao longo do processo de alfabetização e letramento. Destacou-se a ideia de que crianças imersas no mundo letrado são fundamentais na construção de um futuro mais promissor, moldando-se como cidadãos responsáveis.

O projeto, embora tenha abordado temas distintos, teve como objetivo central celebrar o desenvolvimento dos alunos no processo de aprendizagem. As atividades propostas ao longo do semestre enfatizaram a importância da leitura, interpretação de texto, transposição do escrito para a oralidade teatral, escuta ativa e habilidades socioemocionais, como empatia, socialização, organização, autoconhecimento e sentido de cooperação.

Um dos aspectos mais notáveis do evento foi a participação ativa das famílias nesse processo de aprendizagem. A presença dos pais, responsáveis e familiares proporcionou um ambiente acolhedor e fortaleceu os laços de afeto, essenciais para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento integral dos alunos.

Em meio a uma atmosfera envolvente de música, dança e poesia, os alunos brilharam no palco, demonstrando, além de suas habilidades artísticas, o crescimento pessoal e acadêmico ao longo do ano. A plateia foi tomada por emoção, testemunhando um momento especial e significativo para alunos, pais, professoras, coordenação e direção.

O Colégio Santo Antônio reafirma o compromisso com a formação integral dos estudantes, proporcionando experiências educacionais que vão além das salas de aula, incentivando a criatividade, o trabalho em equipe e a expressão artística. O sucesso das apresentações teatrais do 1º Ano do Ensino Fundamental é mais uma evidência do brilhantismo e do potencial dos alunos.

Veja as fotos aqui!

Fale pelo WhatsApp