Uma jornada de descobertas no Museu de Artes e Ofícios

Uma jornada de descobertas no Museu de Artes e Ofícios

O mês de setembro começou animado para os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio, que embarcaram, acompanhados por suas professoras, em uma visita ao Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação. A excursão, mais do que um simples passeio, foi uma verdadeira aula de história e cultura, ampliando o que foi aprendido em sala de aula.

Desde o momento em que subiram no ônibus, a animação tomou conta dos pequenos, que mal podiam esperar para conhecer de perto o que já haviam estudado. No museu, eles tiveram a oportunidade de explorar a importância dos ofícios na construção do Brasil. As crianças observaram com atenção as semelhanças e diferenças entre as profissões do passado e as do presente, entendendo como a história influencia o nosso dia a dia.

Essa vivência única não só ampliou o conhecimento dos alunos, como também despertou neles um olhar curioso e investigativo sobre o mundo ao seu redor. O Colégio Santo Antônio, mais uma vez, reafirma seu compromisso em proporcionar experiências que vão além da sala de aula, conectando aprendizado e prática de forma significativa.

Fale pelo WhatsApp